Setecidades Titulo Acidente
Acidente deixa
feridos em
Santo André

Passageiros foram atingidos enquanto estavam em
ponto localizado em frente ao terminal do Centro

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
23/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Pelo menos 15 pessoas foram vítimas de um acidente, ontem, no Terminal Santo André, no Centro. Perto de chegar ao local, às 6h30, ao descer o viaduto, o ônibus da Viação São Camilo, que fazia a linha 173, do Jardim Santa Cristina à Capital, perdeu o controle e atingiu a grade de proteção da calçada, onde pessoas aguardavam os coletivos.

Segundo relatos de passageiros e do motorista, o veículo não parou por causa de óleo na pista. “Logo após o acidente, funcionários do terminal jogaram areia na pista, que também estava molhada”, diz a agente de viagem, Debora Cristina Witzel dos Reis, 23 anos, uma das passageiras. Ela conta que estava indo trabalhar. “Levei um susto. Foi tudo muito rápido.”

O caso mais grave foi de um senhor, que estava encostado na grade e foi arremessado para a pista. Nesse momento, um carro que passava pelo local não conseguiu parar. “Ele estava embaixo do meu veículo. Não deu tempo de ver nada. Apenas freei”, conta o líder de manutenção, José Ribeiro da Silva, 47, que se dirigia à empresa em que trabalha. “Dei ré e tirei o senhor dali, para que recebesse os atendimentos médicos.”

Segundo os envolvidos, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou cerca de dez minutos para chegar. No local, prestou os primeiros socorros aos feridos e depois os removeu para hospitais municipais e particulares da cidade.

A recepcionista Liliane Aline Souza, 28, bateu o rosto dentro do ônibus no momento do acidente. “Fui arremessada. Percebi que iríamos bater quando vi a grade tão de perto.” Ela foi encaminhada à Santa Casa, onde fez raio X e foi medicada. “Voltarei na terça-feira para saber se quebrei os ossos da face.”

Liliane conta que o idoso arremessado foi o que teve mais ferimentos. “Ele fraturou quatro costelas, o braço, além de escoriações pelo corpo.” Ela, assim como Debora, irá processar a empresa. O ônibus foi apreendido por circular de forma irregular, com documentos vencidos.

A equipe do Diário entrou em contato com a Viação São Camilo, porém, os responsáveis pela empresa não estavam no local para prestar esclarecimentos.

O caso foi registrado no 4º DP (Jardim) de Santo André, na Rua Catequese. Revoltados, os passageiros que compareceram à delegacia reclamavam da linha. “Pagamos R$ 3,40 de passagem e não temos segurança. Além disso, esse ônibus só passa a cada 40 minutos. Tem muito o que melhorar”, pontua Liliane.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;