Cena Política Titulo
Quantos sobram?

Marta tem aproveitado todas as chances para divulgar o nome de Dima à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva

Do Diário do Grande ABC
26/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), provável coordenadora no Estado da campanha presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), tem aproveitado todas as chances para divulgar o nome da candidata do partido à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva, no ano que vem. Para isso, tem percorrido diversas cidades para se reunir com dirigentes e políticos petistas. Na região, a também ex-ministra do Turismo já se tornou figura carimbada. Somente neste ano, Marta já esteve com os prefeitos petistas de Mauá, Oswaldo Dias e de São Bernardo, Luiz Marinho. E no mês que vem, ela retorna à cidade de Lula acompanhada de Dilma, em agenda que, segundo Marta, ainda está sendo montada. Para não fazer feio nos locais por onde passa, Marta faz questão de dar algumas informações locais, políticas e administrativas. Mas na mais recente visita - na quinta-feira, em Diadema - a ex-prefeita se atrapalhou com os números. Enquanto discursava no plenário da Câmara, lembrou que a Casa conta com quatro mulheres. Mas não sabia dizer quantos faltavam no Legislativo. Teve de ser socorrida pela peemedebista Cida Ferreira, que lembrou dos outros 13 parlamentares de Diadema.

Bastidores
Homem-placa
Realmente publicidade é a alma do negócio. Que o diga o parlamentar de Santo André Evilásio Santana dos Santos, o Bahia (DEM). Ele aproveitou o espaço - público - do estacionamento da Câmara para divulgar a venda de seu jipe amarelo ano 1973. Há pelo menos quinze dias o veículo fica parado no local, com a plaquinha de "vende-se", que ainda informa o celular do vereador. Vai que alguém que trabalha no Legislativo se interessa pela relíquia ...

Disputa anunciada
Por falar em Santo André, pessoas ligadas ao partido no município garantem que Carlos Alberto Grana, presidente nacional da CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), vem manobrando o isolamento do grupo de João Avamileno, Ivete Garcia, além de lideranças do partido que não estão em seu grupo. A estratégia tem o objetivo de garantir a vitória de Luiz Turco para a presidência do partido no PED. Entretanto, o tiro pode sair pela culatra. Pessoas historicamente ligadas à sigla e ao próprio Grana prometem esvaziar o grupo e desembarcar de mala e cuia no projeto de Avamileno, o que fortaleceria sua candidatura a deputado estadual.

No ar
A transmissão em modo experimental da sessão da Câmara de Mauá, na página eletrônica do Legislativo, na terça-feira, causou mudanças significativas no comportamento dos vereadores. Diferentemente do que sempre ocorre, desta vez os parlamentares ficaram a maior parte da sessão em seus lugares e saíram rapidamente para um lanche. Até os jornalistas foram impedidos de circular entre as mesas, como acontece com frequência. O que a mágica da televisão não faz, hein?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;