Política Titulo
Novo prédio da Câmara fica para 2006
Por Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
25/11/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Carlos Polisel (PSDB), não acredita que o prédio novo da Câmara fique pronto neste ano. A obra, cujo prazo de entrega é 23 de dezembro, ainda está longe de ser concluída, apesar de ter sido retomada recentemente. O gerenciamento da construção é da Fama (Faculdade de Mauá).

"Já oficiei a Fama há uma semana alertando do prazo, mas não me responderam", diz Jacomussi. "Sei que obras não estão paradas, mas não acho que fiquem prontas em dezembro de jeito nenhum", avalia Polisel.

Se houver atraso na entrega do prédio, a Prefeitura pode romper o contrato ou aditar a obra, por meio de projeto de lei enviado à Câmara ou por decreto. Segundo o secretário de Obras de Mauá, Admir Jacomussi, uma cláusula no contrato com a Fama permite à universidade alegar que os dias de chuva atrasaram a construção. Neste caso, caberá ao departamento jurídico da Prefeitura analisar.

O responsável pela obra da Fama não foi encontrado, nem seu nome foi fornecido pela universidade. A informação da faculdade é de que está viajando. Em 2004, na administração de Oswaldo Dias (PT), a Câmara autorizou a doação de prédio público à Fama, de valor estimado em R$ 11,7 milhões. Em troca, caberia à faculdade construir o novo prédio da Câmara, em frente ao Paço (obra orçada em R$ 2,5 milhões). O prazo de entrega do prédio era 15 de novembro de 2004. O prefeito interino Diniz Lopes (PL) prorrogou a data para dezembro deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;