Nacional Titulo
Relatório do DAC sobre queda de avião no Acre sai em 15 dias
Do Diário OnLine
01/09/2002 | 17:11
Compartilhar notícia


O Departamento de Aviação Civil (DAC) deve divulgar em 15 dias um laudo preliminar sobre as causas do acidente com o avião Brasília da Ricco Linhas Aéreas, ocorrido na sexta-feira, perto do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, que causou a morte de 23 pessoas e deixo oito feridos. O relatório oficial deverá ficar pronto em 30 dias.

A diretoria da Ricco acredita na hipótese de o mau tempo e uma rajada de vento terem provocado o acidente. A equipe do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes do DAC encontrou a caixa-preta do avião neste domingo.

A aeronave decolou de Cruzeiro do Sul, a 650 km da capital do Acre, e fez uma escala em Tarauacá, a 330 km de Rio Branco. Segundo a torre de controle do Aeroporto de Rio Branco, o avião sobrevoou a pista e tentou pousar debaixo de forte temporal. Como não conseguiu aterrissar, o piloto manobrou por cima da pista e voltou em sentido contrário tentando pousar, mas não alcançou novamente a pista.

Vítimas - Dois dos oito feridos no acidente aéreo ocorrido na sexta-feira em Rio Branco, no Acre, foram transferidos para São Paulo e estão internados no Hospital Nove de Julho, na zona Sul de São Paulo. São eles o empresário João Gaspar e a médica Maria Célia Rocha.

O hospital só poderá divulgar boletim médico sobre o estado de saúde dos pacientes com a autorização de seus familiares. Parentes dos dois feridos devem chegar a São Paulo neste domingo.

Entre os mortos no acidente estão o deputado federal Ildefonço Cordeiro (PSDB), que era candidato à reeleição, e sua mulher, Arlete de Souza, o coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde, Aílton Rodrigues e o vereador Luis Maciel da Costa. O comandante e o co-piloto morreram presos às ferragens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;