Internacional Titulo
Queda de helicóptero deixa cerca de 13 mortos no Sri Lanka
Por Do Diário do Grande ABC
16/09/2000 | 14:35
Compartilhar notícia


A queda de um helicóptero da Força Aérea deixou pelo menos 13 mortos neste sábado no Sri Lanka. O Ministro da Marinha está entre as vítimas.

O ministro Mohammed Ashraff voou para o distrito de Ampara onde candidatos de seu partido, o Congresso Muçulmano do Sri Lanka (SLMC) estao disputando as eleiçoes que acontecem no próximo dia 10 de outubro.

O governo disse que as causas do acidente estao sendo investigadas. O grupo Rebel Tamil Tigers, que luta pela separaçao do estado Tamil, derrubou diversos helicópteros da força aérea no passado.

O helicóptero MI-17, de fabricaçao russa, bateu em uma montanha a 70 quilômetros da capital Colombo, depois de perder contato de rádio. Ainda nao se sabe quantas pessoas estavam a bordo.

Ashraff, que era um dos principais aliados do partido do governo, a Aliança do Povo (PA), anunciou o fim da ligaçoes entre o PA e seu partido, o SLMC, pouco antes de embarcar.

"Declaramos que a partir de hoje (sábado) o SLMC nao tem mais nada com o PA. Eu já instruí meus candidatos para nao usar o presidente (Chandrika Kumaratunga) em seus pôsteres", dizia um documento assinado por Ashraff.

Em agosto, Ashraff renunciou a um cargo no gabinete do governo em protesto a críticas a seu colega, o Ministro dos Transportes, A. H. M. Fowzie.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;