Internacional Titulo
Conferência de Haia destaca escassez mundial de água
Do Diário do Grande ABC
21/03/2000 | 11:49
Compartilhar notícia


A conferência ministerial por ocasiao do Fórum Mundial da Agua, em Haia, teve início nesta terça-feira, na presença da rainha Beatriz, da Holanda, com um espetáculo de dança contemporânea sobre o tema da escassez de água no mundo.

No discurso de abertura, a ministra holandesa de Cooperaçao, Eveline Herfkens, lembrou que mais de um bilhao de pessoas, um sexto da populaçao mundial, nao tem garantido o abastecimento de água potável e três bilhoes de pessoas nao têm acesso a redes de saneamento.

``Um número muito maior de pessoas é vítima da contaminaçao da água, das inundaçoes e da falta constante de recursos hídricos", disse, destacando que ``uma enorme escassez' ameaça o século XXI.

A conferência ministerial constitui o momento principal do Fórum Munidal da Agua, que se encerra nesta quarta-feira à noite. Ela acontece paralelamente às mesas redondas do evento, que começou na última sexta-feira.

Um porta-voz holandês informou que a conferência reúne 158 delegaçoes, 112 delas representadas por ministérios de Recursos Hídricos ou do Meio Ambiente.

O Fórum propriamente dito conta com 4,5 mil participantes, informou o príncipe-herdeiro da Holanda, Guillermo Alejandro, presidente de honra do evento. ``Trata-se do maior encontro internacional organizado para falar dos problemas da água', disse Alejandro, na cerimônia de abertura da conferência ministerial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;