Economia Titulo
Inflação sobe 0,4% em janeiro na Argentina
Por Da AFP
05/02/2004 | 08:17
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor na Argentina aumentou 0,4% em janeiro. Segundo informou na quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), com o resultado a taxa acumula um crescimento de 4,1% nos últimos 12 meses.

O maior aumento foi no lazer, com uma alta de 3,9%, influenciada pelas férias. A maior queda foi em vestuário, de 3,2% em relação a dezembro. Os preços do atacado tiveram baixa de 0,4% e também de 0,4% em relação a janeiro de 2003.

O Indec também informou que o custo de construção aumentou 1,8% em janeiro comparado com dezembro. A cesta básica de alimentos subiu 0,1% e totaliza um aumento de 75% desde que o país abandonou a paridade cambial em dezembro de 2001.

O orçamento do governo central prevê uma inflação para 2004 da ordem de 10,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;