Setecidades Titulo
Diadema: mais 22 câmeras de segurança
Do Diário do Grande ABC
18/09/2004 | 17:35
Compartilhar notícia


Diadema terá mais 22 câmeras de segurança nas ruas do município até o fim deste mês. Três já estão em funcionamento desde julho no bairro Campanário. O objetivo é inibir a violência na cidade.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema, os equipamentos já começaram a ser instalados e começarão a funcionar entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. As máquinas serão instaladas em postes de 30 a 45 metros de altura e vão captar imagens de uma distância média de 1,2 km. Com um zoom de alto alcance, os equipamentos poderão filmar nitidamente rostos e gestos de pessoas que caminham pelas ruas. As câmeras têm mobilidade para girar 360 graus e são protegidas por uma caixa à prova de balas. As imagens são captadas via ondas de rádio por uma central da Guarda Municipal, que funcionará durante 24h. As câmeras estão sendo instaladas nos bairros Serraria (três unidades) e Eldorado (seis); nos jardins Inamar (três), Canhema (uma) Ana Maria (uma); e no Centro (oito). Os locais exatos onde as câmeras ficarão não foram divulgados por uma questão estratégica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;