Internacional Titulo
Sérvios protestam contra a Otan em Montenegro
Do Diário do Grande ABC
05/04/1999 | 08:14
Compartilhar notícia


Milhares de pessoas fizeram uma manifestaçao esta noite contra a Otan em Podgorica, capital da república de Montenegro, que forma com a Sérvia a Federaçao Iugoslava. A multidao exibia retratos do presidente iugoslavo, Slobodan Milosevic, e de seu primeiro-ministro, o montenegrino Momir Bulatovic.

Os manifestantes gritavam os nomes da ``Sérvia' e ``Iugoslávia' e agitavam cartazes que proclamavam: ``A ONU morreu', ``A mae Rússia será a próxima' (vítima) e ``Otan, organizaçao terrorista americana nazista'.

O ato foi organizado pela Uniao de Estudantes e a Associaçao de Escritores montenegrinos, duas entidades fiéis a Bulatovic, protegido de Milosevic e obstinado rival do presidente de Montenegro, Milo Djukanovic. Ontem, sábado, o general britânico David Wilby, comandante da OTAN, afirmou que existem provas cada vez mais firmes de que Milosevic ``prepara um golpe de Estado' contra Djukanovic.

As relaçoes entre as duas repúblicas federadas iugoslavas (Sérvia e Montenegro) pioraram fortemente depois da eleiçao de Djukanovic, a qaem Belgrado acusa de ter ambiçoes separatistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;