Internacional Titulo
Refugiados norte-coreanos invadem escola japonesa em Pequim
Da AFP
01/09/2004 | 13:11
Compartilhar notícia


O porta-voz da embaixada japonesa em Pequim (China), Keiji Ide, informou que 29 refugiados norte-coreanos invadiram nesta quarta-feira uma escola japonesa, na capital chinesa, em busca de asilo.

Onze homens, 15 mulheres e três crianças pularam os muros da escola e invadiram o estabelecimento no primeiro dia de volta às aulas na China.

"A segurança da escola tentou impedi-los, mas não conseguiu", disse o porta-voz, acrescentando que um dos refugiados se feriu na invasão.

Autoridades japonesas e chinesas imediatamente chegaram ao local, e os refugiados foram levados para o consulado japonês, onde estão sendo interrogados.

Em Seul, um funcionário do ministério das Relações Exteriores disse que o grupo seria aceito se quiser ir para a Coréia do Sul.

O primeiro-ministro japonês, Junichiro Koizumi, afirmou que seu governo vai ouvir quais são as intenções dos refugiados e tratá-los de uma maneira humanitária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;