Esportes Titulo Determinante
França aproveita erro de Guerrero, se classifica e elimina Peru

Atacante deixou o campo chorando após falhar no lance do gol da vitória francesa por 1 a 0

João Victor Romoli
Especial para o Diário
22/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem os 35 mil torcedores peruanos que viajaram à Rússia foram capazes de empurrar a seleção no Grupo C da Copa do Mundo da Rússia. O que eles ainda menos esperavam é que o gol da vitória da França por 1 a 0, que eliminou o Peru e classificou os europeus, no Estádio Ecaterimburgo, nesta quinta-feira, viria de erro do idolatrado atacante Guerrero.
O atleta tentou sair jogando no campo de defesa, aos 34 minutos da primeira etapa, e perdeu a bola para Pogba, que fez Mbappé aproveitar rebote do chute de Giroud para fazer o tento. Antes disso, Guerrero ainda havia desperdiçado a melhor chance do Peru, já que ficou cara a cara com Lloris, mas chutou em cima do goleiro.
Na segundo tempo, a equipe sul-americana até tentou evitar a eliminação precoce, mas faltou eficiência nas jogadas ofensivas, uma vez que estava enfrentando uma seleção francesa muito equilibrada tecnicamente.
Após o apito final, sobraram lamentações e choros por parte dos atletas peruanos. Guerrero, aliás, foi o que se mostrou mais abatido, já que conseguiu disputar o Mundial com efeito suspensivo, após ter sido flagrado no exame antidoping e punido por 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte.
“Ele (Guerrero) fez o que pôde, é um ídolo nacional. Se entregou e não há nada a dizer, quero lhe desejar o melhor para o seu futuro, que ele consiga resolvê-lo o quanto antes. Está numa situação em que todos sabem que foi um acidente”, disse o técnico Ricardo Gareca.
“Dói perder assim. Somos muito gratos pelo apoio recebido da torcida aqui na Rússia. Deixamos tudo de nós em campo contra dois fortes oponentes”, lamentou o goleiro Gallese.
Do outro lado, classificada, a geração de ouro da França provou que tem tudo para chegar longe na Copa do Mundo, principalmente pela qualidade da dupla Griezmann e Mbappé. Este último, aliás, bateu recorde com o gol. O jogador de 19 anos se tornou o atleta mais jovem a marcar pela França em uma Copa do Mundo, superando Trezeguet em 183 dias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;