Setecidades Titulo
Grande ABC discute destinaçao do lixo
Por Andrea Catao Maziero
Da Redaçao
08/09/1999 | 19:18
Compartilhar notícia


O Seminário Lixo e Cidadania - Regiao do Grande ABC acontece nos próximos dias 14 e 15, a partir das 9h, em Mauá. O evento é organizado pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e tem o objetivo de criar uma discussao entre os representantes das sete cidades quanto a destinaçao dos resíduos sólidos dos municípios. O seminário também vai abordar questoes sociais, de saneamento e economia relacionadas ao assunto.

A programaçao inclui dez painéis, divididos entre os dois dias, sendo que um dos principais temas é ligado à preservaçao do meio ambiente com a apresentaçao de alternativas, como a reciclagem de materiais. Os palestrantes convidados mostrarao as novas tecnologias utilizadas, que evitam a poluiçao, bem como a geraçao de recursos por meio do tratamento correto do lixo.

Além do Consórcio, promovem o seminário a Câmara Regional do Grande ABC, Agência de Desenvolvimento Econômico, OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Fórum da Cidadania, Fórum Nacional Lixo e Cidadania e Unicef (Fundo das Naçoes Unidas para a Infância). Participam ainda do evento professores e técnicos da USP (Universidade de Sao Paulo) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O seminário acontece na sede social do Independente Futebol Clube (rua Japao, 146, Centro), e a aula pública Lixo e Cidadania - Espaço e Sociedade, no Teatro Cacilda Becker, em Sao Bernardo (praça Samuel Sabatini, 50, Centro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;