Política Titulo
Lula diz que recebeu dívida social 'quase impagável'
Por Do Diário OnLine
Com Agências
02/02/2005 | 12:31
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a reclamar nesta quarta-feira dos governos anteriores. Sem citar nomes, o petista lamentou, durante evento do Bolsa Família em Guarulhos, a dívida social que herdou ao chegar à Presidência.

"Deixaram para nós, ao longo de muitos anos, uma dívida social quase que impagável e tão grande quanto as dívidas interna e externa do país. Vamos honrar as nossas origens e nosso compromisso de que combater a fome e a miséria. Essa tem de ser prioridade do nosso governo doa a quem doer", destacou.

Lula afirmou que seu sonho não é distribuir cartões do Bolsa Família. "O que eu quero é que as pessoas tenham trabalho e salário e não precisem mais de cartões", disse após destacar que já foram criados dois milhões de empregos com carteira assinada.

O presidente lamentou as falhas no cadastramento de famílias para os programas sociais do governo, mas disse que a imprensa tem um papel importante ao denunciar as irregularidades.

Guarulhos- Lula participou da entrega de 10 mil cartões do Bolsa Família em Guarulhos. De acordo com o governo, 28.076 famílias são atendidas pelo programa na cidade.

Ainda nesta quarta o presidente visita as obras do Hospital Municipal dos Pimentas e o Conjunto Habitacional Parque Jurema. Ele volta a Brasília ainda nesta tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;