Nacional Titulo
Comissão da OEA faz audiência em Washington sobre Febem de SP
Por Da Agência Brasil
12/03/2006 | 12:19
Compartilhar notícia


A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) realiza nesta segunda-feira, às 9 horas, em Washington (EUA), uma audiência sobre a Febem (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor) de São Paulo.

A audiência se baseia em denúncia feita em 2000, pela CTV (Comissão Teotônio Vilela) e pelo Cejil (Centro pela Justiça e pelo Direito Internacional) contra várias unidades da Febem em São Paulo, entre elas, as dos complexos do Tatuapé, da Raposo Tavares, do Brás e de Franco da Rocha. Também há acusações contra unidades já desativadas.

As entidades responsáveis pela denúncia querem demonstrar que as violações - mortes, rebeliões, casos de tortura, péssimas condições de moradia, falta de atendimento médico, entre outros problemas - permanecem e que o Estado não tem tomado as providências necessárias para garantir os direitos humanos na Febem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;