Esportes Titulo Regionais
Em casa, São Bernardo fatura tetra consecutivo dos Jogos Regionais
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


São Bernardo conquistou o hexacampeonato dos Jogos Regionais. Em casa, a cidade levantou o troféu pela quarta vez consecutiva ontem, com dois dias de antecedência, ao abrir vantagem numérica que não pode mais ser alcançada por Santos (vice-líder) ou Osasco (terceira colocada). As medalhas de ouro no tênis feminino, atletismo, basquete feminino, entre outras modalidades, colocaram o município em vantagem e concretizaram a conquista.

As disputas continuam até amanhã, mas o secretário de Esportes e Lazer, José Alexandre Devesa, já pôde tirar o grito de ‘campeão’ da garganta, exaltando os cinco títulos nos últimos seis anos (2011, 2013, 2014, 2015 e 2016). “Vem coroar todo um trabalho desenvolvido. A política de esportes que foi implementada reestruturou, qualificou e modernizou o parque esportivo de São Bernardo. Trabalhamos o esporte como um todo, iniciação, participação e alto rendimento”, declarou.

Segundo ele, a condição de campeão não joga mais responsabilidade sobre os ombros do município, que também vai sediar entre setembro e outubro os Abertos – que envolve todas as cidades do Estado. “Hoje (São Bernardo) é tido como expoente do esporte. O ganhar ou não ganhar faz parte do jogo. Está sempre credenciado a ganhar. Estamos em condições disso. Podemos chegar e ser terceiros, quartos, mas sempre com a possibilidade. São José, Piracicaba e outros vêm com essa mesma qualificação”, apontou Zé Alexandre.

Um diferencial são-bernardense, de acordo com o secretário municipal, é realizar uma cobrança em cima da preparação, não sobre o resultado. “A organização e dedicação têm de ser 100%. Isso está embutido nos nossos surpevisores e técnicos. O que tenho como referência são esses diálogos e reuniões com técnicos para isso, que todos estejam empenhados 100%. Se vamos ganhar ou não é outra história, porque temos dirigentes trabalhando empenhados do outro lado”, concluiu ele.

Hoje, São Bernardo ainda pode faturar medalha de ouro no tênis de campo masculino, enquanto as equipes de vôlei feminino, handebol masculino e feminino buscam vaga na final das respectivas modalidades. O Colégio Ábaco ainda sediará, a partir das 8h30, as competições da ginástica rítmica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;