Internacional Titulo
Avioes bombardeiam instalaçao petrolífera iraquiana
Por Do Diário do Grande ABC
05/04/1999 | 11:19
Compartilhar notícia


Uma estaçao de controle de um oleoduto destinado à exportaçao de petróleo foi destruída neste domingo por avioes anglo-americanos, informou em Bagdá o Ministério iraquiano de Defesa. A agência corrigiu uma informaçao difundida antes na qual assinalava que o ataque tinha ocorrido esta segunda-feira.

A estaçao destruída está situada na província de Misan, no Sul do Iraque, segundo um porta-voz do Ministério de Petróleo, citado pela agência oficial INA.

A instalaçao atacada controla o transporte de petróleo dos campos de Buzurgan - situados ao sul da cidade de Amara - para o terminal de exportaçao de Mina al-Bakr, no Golfo, acrescentou. O porta-voz nao precisou se as exportaçoes de petróleo de Buzurgan foram suspensas.

A fonte também acusou os aliados de querer destruir as infra-estruturas petroleiras iraquianas para impedir que o Iraque aumente sua renda resultante do acordo "petróleo por alimentos", aprovado pela ONU.

Os confrontos entre o Iraque e os avioes aliados foram reiniciados na última sexta-feira, depois de uma pausa de duas semanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;