Política Titulo
Dirceu defende presença de Lula em inauguração em SP
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/09/2004 | 00:18
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, defendeu nesta segunda-feira a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do trecho de prolongamento da avenida Radial Leste - ocasião em que aproveitou para pedir votos à prefeita de São Paulo e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT). O discurso de Lula na cerimônia levou o PSDB a recorrer ao MPE (Ministério Público Eleitoral) com ações por abuso de poder econômico e uso da máquina pública contra Lula e a prefeita.

"O presidente tem todo o direito de inaugurar obras no país todo. Os governadores fazem propagandas, participam das campanhas eleitorais, apóiam seus candidatos, inauguram obras. Basta ver aqui no Rio de Janeiro. O presidente não fez nada mais nada menos do que isso", disse Dirceu. "Não vejo nenhuma ilegalidade."

Para Dirceu, as reclamações fazem parte da estratégia do PSDB às vésperas das eleições para a Prefeitura de São Paulo. "A oposição tem de criar fatos políticos, não é? É um direito da oposição."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;