Política Titulo Estimativa
PMDB mira aumento de deputados paulistas

Em evento de Vanessa em Mauá, Temer estima ampliação das bancadas em Brasília e na Assembleia

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
17/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou ontem que a meta da legenda para a eleição deste ano é aumentar em cinco vezes o número da bancada de parlamentares do PMDB por São Paulo na Câmara dos Deputados. Durante lançamento oficial da candidatura à reeleição da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), ontem à noite, o companheiro de chapa da presidente Dilma Rousseff (PT) também falou na ampliação do grupo de peemedebistas na Assembleia Legislativa.

Atualmente, o deputado federal Edinho Araújo (PMDB) é representante isolado da legenda em Brasília, enquanto os peemedebistas ocupam cinco cadeiras no Parlamento paulista. “A nossa tendência é o crescimento da bancada. Esperamos fazer de cinco a seis deputados federais (por São Paulo) e também queremos ampliar (o número de deputados) estaduais”, disse o vice-presidente.

O evento pró-Vanessa também reuniu lideranças do PMDB no Grande ABC, como vereadores e o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB). O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, e o ex-prefeito da Capital e postulante ao Senado Gilberto Kassab (PSD) também eram esperados. A festa iniciou por volta das 19h e até as 20h45 a dupla ainda não havia chegado.

Sem Skaf no palanque, Temer não hesitou em pedir votos a Dilma. A cúpula peemedebista ainda enfrenta resistência por parte do dirigente da Fiesp em marcar presença em eventos em que a petista é lembrada. Segundo colocado nas recentes pesquisas de intenções de voto, Skaf não esconde receio com os índices de rejeição do petismo no Estado.

Enquanto o postulante do PMDB à sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) não chegava, sua assessoria passava por telefone toda a movimentação do evento ao peemedebista.

Temer ressaltou ainda a intenção em emplacar dez governadores do partido no País. Nas eleição de 2012, o PMDB foi a legenda que mais elegeu prefeitos em todo o Brasil: 1.024 das 5.568 prefeituras (18,4% do total). No Grande ABC, a legenda também registrou crescimento, conquistando duas administrações (São Caetano e Ribeirão Pires), além de filiar o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (ex-PTB), logo após a vitória do prefeito Luiz Marinho (PT).

“Como coordenadora regional do PMDB, sinto uma força muito grande no partido. Sou próxima ao Michel, ele tem muito equilíbrio nas decisões e com certeza vai conduzir os rumos do partido para fazer com que a bancada seja maior na Assembleia e na Câmara Federal”, frisou Vanessa. O evento da parlamentar reuniu cerca de 3.000 pessoas, segundo organização do ato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;