Esportes Titulo Copa Paulista
Elenco revela os
‘segredos’ do Tigre

Sucesso no Paulista está ligado ao planejamento
do S.Bernardo antes da estreia, garantem atletas

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
08/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Cinco jogos, 12 gols marcados, apenas três sofridos e a segunda colocação do Grupo 3 da Copa Paulista, com dez pontos. Os números mostram a boa campanha do Tigre em busca do bicampeonato. E, para os jogadores, o time está obtendo desempenho satisfatório por causa de único motivo: o planejamento.

Para o meia Fellipe Mateus, o segredo da boa campanha está na preparação antecipada da equipe. Desde o fim da participação no Campeonato Paulista, em março, e a eliminação na Copa do Brasil no mês seguinte, o Tigre passou pouco mais de três meses focado apenas na competição. E os resultados têm surgido de maneira bastante eficaz.

“O planejamento tem sido fundamental para que nossa equipe venha se destacando na Copa Paulista. As coisas aqui no São Bernardo começam bem antes de algumas equipes. Tivemos preparação excelente em todos os aspectos, desde o trabalho da diretoria, passando pela comissão técnica e nós, jogadores. E esses aspectos vêm trazendo resultados, além de firmeza ao elenco”, analisou o meia.

A opinião de Fellipe Mateus é compartilhada pelo atacante Henan. Artilheiro da equipe com quatro gols, o jogador também aprovou os métodos de trabalho da diretoria e do técnico Edson Boaro.

“A maneira com que nos planejamos para a Copa Paulista tem sido um dos nossos diferenciais. O São Bernardo tem grupo de qualidade, não são apenas os 11 titulares. E uma estrutura que deixa muita gente impressionada. Quando você consegue aliar o trabalho de todos, surgem os efeitos, e aparecem os resultados. Isso tem ajudado demais a nossa equipe, em todos os aspectos”, afirmou.

Amanhã, às 15h, o Tigre irá encarar o São José no Estádio 1º de Maio. Enquanto o time do Grande ABC ocupa o segundo lugar do Grupo 3, a Águia do Vale está em penúltimo, com três. Mesmo assim, os jogadores não falam em partida fácil. “O time deles não está bem e deve dificultar bastante. Temos que buscar a vitória e a liderança”, disse Fellipe Mateus.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;