Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Prosperidade recebe amanhã ação social

Diversão para a criançada e serviços de Saúde, entre outros, serão oferecidos no evento

Renata Rocha
Especial para o Diário
08/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A EE Laura Lopes, na Rua do Coral, 155, bairro Prosperidade, em São Caetano, abrirá amanhã as portas para a comunidade com o Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento ocorre das 9h às 16h e oferece diversas opções de lazer para as crianças, além de atendimento na área de Saúde, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros serviços.

Para a meninada não faltará diversão com atividades do Programa Escola da Família e o teatro de fantoches apresentado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano. Enquanto os pequenos brincam, os responsáveis receberão orientações sobre previdência, benefícios e direitos do trabalhador com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), orientações jurídicas com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Caetano e conscientização sobre como lidar com a rede elétrica prestadas pela AES Eletropaulo.

Outra ação é a troca de garrafas PET e latinhas de alumínio por peças de roupas, sapatos e brinquedos, promovida pela Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Instituto Sustentabilidade Mundial. A troca visa promover a discussão da sustentabilidade e dos cuidados com o meio ambiente.

As pessoas terão a oportunidade de mudar o visual com cortes de cabelo oferecidos pela Associação de Cabeleireiros do ABC, além de fazer limpeza de pele com profissionais da Nemawashi.

Na área da Saúde, a Dental Plus estará no evento para fazer avaliação odontológica e dar dicas de Saúde Bucal. Profissionais do Colégio Renil irão aferir pressão e fazer testes de glicemia.

Segundo a vice-diretora da EE Laura Lopes, Marisa Aparecida Faustino, o bairro é distante do Centro e, portanto, carente de alguns tipos de serviços. “O bom é que teremos opções de lazer, pois quando não estamos no verão, o clube do bairro fica fechado e não há muitas opções para a meninada. Sem contar com toda a parte de orientação, seja jurídica ou na área da Saúde, que é importante para a comunidade”, avaliou Marisa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;