Política Titulo
Aécio critica proposta do PT de elevar CPMF a 0,50%
Do Diário OnLine
Com Agências
26/03/2003 | 15:59
Compartilhar notícia


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), criticou nesta quarta-feira a proposta do relator geral do projeto de reforma tributária, deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), que defendeu a elevação da alíquota da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) dos atuais 0,38% para 0,50%.

"Eu fico no mínimo um pouco surpreso até porque a proposta vem de um partido que combateu com muito vigor a CPMF", afirmou o tucano. Para Aécio, a alíquota de 0,50% é “extremamente alta”. Ele propôs a manutenção dos atuais 0,38%.

A proposta de Virgílio Guimarães prevê que a utilização da alíquota tradicional durante aproximadamente cinco anos para compensar os Estados e municípios que perderem arrecadação com a transformação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Imposto sobre Valor Agregado (IVA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;