Economia Titulo
Sacyr apresenta oferta de compra da Eiffage por 6,5 bi de euros
Por Da AFP
19/04/2007 | 08:33
Compartilhar notícia


A construtora espanhola Sacyr Vallehermoso depositou nesta quinta-feira uma oferta de compra de 100% da concorrente francesa Eiffage, da qual já possui 33% do capital.

A empresa espanhola propõe trocar cinco ações da Eiffage por 12 ações da Sacyr de uma nova emissão, o que representa uma oferta de 6,5 bilhões de euros, com a emissão máxima de 149,13 milhões de ações Sacyr. A ação da companhia espanhola registrou cotação de 43,62 euros na quarta-feira.

A validade da oferta está condicionada à obtenção de pelo menos 60% do capital da Eiffage.

Esta oferta por troca de ações parece um gesto de represália após a assembléia geral de quarta-feira dos acionistas do grupo francês, que negaram novamente a entrada da Sacyr - que possui 33% do capital e 29% dos direitos de voto - no conselho de administração.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;