Economia Titulo
Usina térmica de Cuiába terá gás argentino em 2000
Por Do Diário do Grande ABC
02/11/1999 | 14:23
Compartilhar notícia


O gás natural da Argentina estará gerando energia elétrica nas turbinas da usina térmica de Cuiabá I, no Mato Grosso, a partir de abril de 2000. O gasoduto de 620 quilômetros que trará o gás da Argentina está em fase final de construçao e depois serao iniciados os testes, que sao demorados por questoes de segurança.

O gás natural substituirá o óleo diesel, atualmente utilizado por aquela termelétrica. Cuiaba I tem capacidade para gerar 480 megawatts de energia e representa um investimento da ordem de US$ 500 milhoes, feito entre a usina e o gasoduto que trará o gás natural da Argentina, a um preço um pouco menor do que o da Bolívia.

Já há o plano para se construir Cuiabá II, ao lado de Cuiabá I, com capacidade de 400 megawatts, representando um investimento de cerca de US$ 300 milhoes. O projeto já está pronto. A energia de Cuiabá I é vendida para Furnas, que a distribui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;