Economia Titulo
MPT denuncia mão-de-obra irregular na rede varejista C&A
Por
18/12/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


O Ministério Público do Trabalho entrou com ação civil pública contra a rede de lojas C&A por utilizar uma cooperativa de fachada para intermediação da mão-de-obra de costureiras.

Com o artifício, a rede deixaria de se responsabilizar por direitos garantidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), como o registro em carteira, férias, 13º salário e outros benefícios.

A ação, ajuizada na sexta-feira, na Justiça de Avaré, a 268 km de São Paulo, envolve outras três empresas acusadas do mesmo artifício - a CWR Confecções, a CWR Lavanderia, ambas com sede em Avaré, e a Lorsa Jeans, com sede em São Paulo.

Se condenadas, além de serem obrigadas a regularizar a situação das costureiras elas terão de pagar R$ 1,2 milhão de indenização. “Com isso, a rede tenta diluir sua responsabilidade, pois não negocia diretamente com a cooperativa”, diz o procurador Luiz Henrique Rafael.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;