Internacional Titulo
Equatorianos protestam contra dolarizaçao da economia
Por Do Diário do Grande ABC
25/04/2000 | 11:00
Compartilhar notícia


Movimentos sindicais e organizaçoes sociais anunciaram a realizaçao de um protesto nacional contra o governo do Equador e os planos de dolarizar a economia. ``Queremos convidar todos os equatorianos para que se unam em busca de um novo destino para o país', disse o líder sindical Luis Villacís. A mobilizaçao está prevista para o dia primeiro de maio.

Os organizadores do protesto esperam a participaçao de trabalhadores, estudantes, policiais e soldados. No dia 21 de janeiro, mais de cem oficiais do Exército apoiaram uma revolta indígena, que acabou por derrubar o presidente Jamil Mahuad. O vice, Gustavo Noboa, assumiu o poder e continuou com a política monetária do antecessor, incluindo os planos para dolarizar a economia.

O modelo econômico tem sido rejeitado pelas organizaçoes sindicais do Equador e pela Confederaçao das Naçoes Indígenas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;