Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

9 democratas não votarão plano de US$ 3,5 trilhões antes de infraestrutura

Flickr Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


13/08/2021 | 08:47


Em carta aberta à presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, um grupo de nove deputados democratas sinalizou que não apoiará o plano de US$ 3,5 trilhões em investimentos a áreas como educação e saúde sem antes votar o pacote de infraestrutura aprovado no Senado na última terça-feira, dia 10.

A decisão ameaça travar toda a agenda econômica do presidente americano, Joe Biden, uma vez que o partido governista pode perder apenas três votos para garantir a maioria. "Instamos nossos colegas na Câmara a seguirem o mesmo caminho do Senado: votem primeiro no Investimento em Infraestrutura bipartidário e depois considerem a resolução orçamentária", exortaram os parlamentares, no documento.

Conforme mostrou reportagem do Broadcast nesta quinta-feira, 12, a pauta foi aprovada por senadores por 60 votos a 39, mas precisa do aval de deputados. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, avisou que o texto não será submetido à votação antes do segundo pacote, que enfrenta firme oposição dos republicanos. O Congresso volta de recesso no próximo dia 23.

Na carta, os deputados defendem a importância da proposta de infraestrutura, que prevê modernização de estradas, pontes, túneis e outros. "O país está clamando por investimentos e por soluções bipartidárias. Essa legislação faz os dois, e nos ajuda a competir com a China e outros na economia global", destacam.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;