Internacional Titulo
Ataque suicida fere pelo menos 20 em Israel
Do Diário OnLine
Com Agências
12/08/2001 | 16:12
Compartilhar notícia


Um atentado suicida ao restaurante Wall Street deixou pelo menos 20 pessoas feridas levemente neste domingo, às 13h30 locais, na cidade de Kiryat Motzkin, localizada na periferia do porto de Haifa, no Norte de Israel, segundo fontes hospitalares. O grupo terrorista palestino Jihad Islâmica já assumiu o atentado.

Os feridos foram levados para um hospital local. O terrorista que morreu no ataque seria um palestino de 28 anos que vive na Cisjordânia. Ele foi visto descendo de um táxi e entrando no restaurante carregando uma sacola.

O café ficou completamente destruído. De acordo com populares, a explosão foi tão forte que chegou a abalar vários prédios próximos.

A televisão pública israelense afirmou que a polícia examinava um veículo suspeito, pois havia recebido um alerta sobre a existência de um carro bomba.

Na última quinta-feira, 16 pessoas — inclusive um brasileiro — morreram em um ataque suicida provocado por um militante palestino do Hamas.

O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, responsabilizou o presidente palestino Yasser Arafat pelos recentes ataques, acusando-o de dar liberdade aos militantes para matar israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;