Internacional Titulo Argélia
Bouteflika retira candidatura, adia eleições e anuncia período de transição
Por
12/03/2019 | 05:00
Compartilhar notícia


O presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, desistiu na segunda-feira, 11, de se candidatar à reeleição na votação de abril, que ele adiou para instalar um período de transição. A decisão foi anunciada em meio a uma onda de protestos em todo país e entre rumores sobre seu estado de saúde - o governante de 82 anos esteve internado na Suíça por 15 dias.

Em comunicado lido no principal telejornal noturno do país, Bouteflika anunciou a abertura de um período de transição que permitirá a escolha de um substituto nas urnas. O processo de transição incluirá a convocação de uma conferência nacional e a formação de um governo de união nacional que supervisionará todo o processo. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;