Política Titulo
Haddad está sendo identificado como o candidato de Lula, diz coordenador do PT
Por
11/09/2018 | 00:02
Compartilhar notícia


Ao comentar os resultados da pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 10, o coordenador da campanha do PT à Presidência da República, Jose Sergio Gabrielli, afirmou que Fernando Haddad está sendo identificado como o candidato apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, barrado pela Justiça Eleitoral.

"A pesquisa reflete uma realidade deste momento e a realidade deste momento é a de que o Haddad, que está sendo identificado como o candidato apoiado pelo Lula, é quem mais cresce na pesquisa", afirmou Gabrielli ao Broadcast Político.

Fernando Haddad, que deve substituir o ex-presidente Lula na disputa, cresceu de 4% em agosto para 9% na pesquisa divulgada nesta segunda, empatando tecnicamente em segundo lugar com Ciro Gomes, do PDT, (13%), Marina Silva, da Rede, (11%) e o tucano Geraldo Alckmin (10%). Jair Bolsonaro (PSL) segue liderando o cenário, com 24% das intenções de voto.

A campanha petista não só comemorou o crescimento de Haddad, mas também o aumento no índice de rejeição a Bolsonaro, após o candidato do PSL ter sofrido um ataque com um golpe de faca no abdômen. Entre os eleitores consultados na pesquisa, 43% dos entrevistados dizem não votar de jeito nenhum no candidato. O índice era de 39% no último levantamento.

"A pesquisa reflete um avanço muito grande do nome do Haddad, ele cresce muito, tem uma estagnação dos outros e até um aumento de rejeição do candidato que está, na pesquisa, na frente. Portanto, é um resultado muito positivo", avaliou Gabrielli.

O coordenador da campanha petista ponderou que é um "absurdo" o ex-presidente Lula não ser apresentado como candidato na pesquisa estimulada. "Ele ainda está disputando e, politicamente, é o preferido até este momento", disse. Após ser barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula entrou com recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) para defender sua intenção em ser candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;