Internacional Titulo
Morre pai de candidata seqüestrada pelas Farc
Das Agências
23/03/2002 | 17:38
Compartilhar notícia


O pai de Ingrid Betancourt, candidata presidencial colombiana seqüestrada, o ex-ministro da Educação Gabriel Betancourt, morreu neste sábado de morte natural em Bogotá, informaram seus familiares.

"Hoje, as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) têm a possibilidade de fazer um gesto humanitário e de mostrar alguma bondade e compaixão por uma família em luto. O pai de Ingrid morreu. Morreu tranqüilo e cercado de toda a sua família, e queremos que Ingrid esteja presente na próxima terça-feira para o enterro", pediu o marido da candidata, Juan Carlos Lecompte.

A morte de Gabriel Betancourt aconteceu exatamente um mês depois que sua filha, do partido ecologista Verde Oxigênio, ser seqüestrada pelas Farc, quando tentava entrar por terra na antiga zona desmilitarizada no sul do país, sede do frustrado plano de paz do governo com esse grupo rebelde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;