Política Titulo
Vice de tucano, Zacarias adere à pré-candidatura de França

Número dois do Paço andreense participou, ao lado da cúpula do PTB, de ato para selar aliança

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
27/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PTB), aderiu oficialmente ontem, ao lado da cúpula do diretório petebista na cidade, à pré-candidatura do governador de São Paulo, Márcio França (PSB), postulante à reeleição ao cargo, em outubro. Número dois do Paço, chefiado por Paulo Serra (PSDB), Zacarias participou de evento na Capital que serviu para selar o apoio da legenda ao socialista. O ato, marcado pelo presidente paulista do PTB, Campos Machado, ocorreu na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado, e reuniu cerca de 1.200 pessoas.

“Estamos unidos neste sentido de apoio para caminhar com o Márcio França. A negociação se deu em nível estadual, e há uma linha de parceria com o governo de São Paulo. Não existe a mínima condição de mudar essa rota”, alegou Zacarias, pouco antes de comparecer ao encontro, que sacramentou a decisão do PTB, definida há duas semanas. A sigla encampou a aliança ao articular movimentação junto a aproximadamente 70 prefeitos, 100 vice-prefeitos, 600 vereadores e outras lideranças no Estado. Além do número dois da Prefeitura, os vereadores petebistas Edson Sardano e Lucas Zacarias, além da secretária de Educação, Dinah Zekcer, dirigente do PTB local, também estiveram no local.

Zacarias negou, no entanto, que a adesão possa criar saia justa no governo tucano pelo fato de o prefeito já ter sinalizado apoio à candidatura do ex-prefeito paulistano João Doria (PSDB) na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. “Não acredito (em incômodo). O partido tem essa linha de atuação e estamos seguindo essa orientação, até pela aproximação com o (ex-governador Geraldo) Alckmin (PSDB, pré-candidato à Presidência)”, minimizou, rechaçando divisão por conta desse distanciamento no pleito ao Estado.

No discurso, Campos citou que “nada vai impedir” o PTB de caminhar junto com França e auxiliar na condução de continuar o “grande governo” de Alckmin. “O que diferencia o Márcio França é ter sido leal ao meu amigo Geraldo Alckmin, nosso futuro presidente”, frisou, ao acrescentar que “o apoio do PTB é decisivo pela vitória nas próximas eleições”. Detentor do cargo no Palácio dos Bandeirantes desde o dia 6 – na ocasião da renúncia do tucano –, França pontuou que ontem completou-se um “ciclo importante na vida política”. “Esse processo será a eleição dos caipiras e caiçaras contra o sofisticado.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;