Internacional Titulo
Israel matou 39 palestinos em Nablus desde quinta-feira
Por Das Agências
07/04/2002 | 14:13
Compartilhar notícia


O exército israelense matou pelo menos 38 combatentes palestinos- sete deles neste domingo- desde quinta-feira em combates em Nablus, no Norte da Cisjordânia. O balanço da operação foi divulgado neste domingo pela emissora estatal de rádio de Israel, citando o comandante dos pára-quedistas presentes na cidade palestina ocupada.

O coronel Avi Kochavi explicou que, apesar da determinação dos palestinos, o exército conseguiu deter “dezenas” de militantes e destruiu instalações de fabricação de bombas. Os corpos dos mortos e os feridos não podem ser tirados da cidade porque os soldados israelenses não permitem que ambulâncias entrem no centro histórico da cidade, considerado zona militar fechada.

A Cruz Vermelha Internacional está tentando conseguir que os tanques abram passagem aos serviços médicos, mas até agora os esforços foram em vão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;