Cultura & Lazer Titulo
ABC tem música para todos os gostos
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
27/04/2002 | 15:39
Compartilhar notícia


Nada mais forte na agenda cultural deste domingo no Grande ABC do que a música – da erudita à popular brasileira, passando pelo rock n’ roll. O destaque fica por conta da apresentação do Creedence Clearwater Revisited, em São Bernardo, cidade que também tem outras atrações. Em Santo André, na Vila de Paranapiacaba, o show é de Zé Terra. Enquanto, em Diadema, quem toca é a Da-Babalon Band.

A banda Creedence Clearwater Revisited realiza sua quarta turnê no país, da qual faz parte o show marcado para as 22h deste domingo no Estância Alto da Serra.

Muitos sucessos figuram no repertório prometido pelo grupo norte-americano, músicas como Have You Ever Seen the Rain?, Heard It Through the Grapevine e Proud Mary, entre outras. Ingressos a R$ 40.

A Orquestra Filarmônica de São Bernardo, sob regência do maestro Paulo Rydlewski, faz concerto gratuito no Teatro Elis Regina às 19h. Obras de Mozart e Dvórak estão no programa.

Na esplanada do Paço Municipal de São Bernardo, às 15h, é a vez do duo Cordas Sopra Um, que tem a MPB como base para o show. O duo é formado por Tatiane Santos (flauta) e Marcos Procópio (violão).

Paranapiacaba – Já no Teatro Lauro Gomes, às 20h, a apresentação é do grupo Caquitrio, que mostrará MPB e jazz. Os dois shows têm entrada franca.

O Centro Cultural Diadema recebe às 20h a Da-Babalon Band, formada pelo escritor e performer Alex Antunes para o lançamento de seu romance A Estratégia de Lilith. O show gratuito combina trechos do livro com bases de música eletrônica e ambientações sonoras.

Como parte do projeto Ateliês-Residência, o músico andreense Zé Terra empunha violão e canta em dose dupla em Paranapiacaba, com entrada franca, às 11h30 (no Ateliê Olho D’Água) e às 14h (no ateliê Aguataporã). A entrada é franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;