Internacional Titulo
Britânicos atendem número recorde de crianças com alcoolismo
Por Da AFP
27/12/2005 | 17:16
Compartilhar notícia


Um número recorde de crianças britânicas teve que ser hospitalizado por alcoolismo ao longo do último ano, informou nesta terça-feira o jornal Daily Telegraph, que citou estatísticas difundidas pelo Partido Liberal Democrata, da oposição.

No período 2004-2005, 4.809 menores foram admitidos nos serviços de emergência.

Esta cifra representa um aumento de 15% desde 1997, data da chegada ao poder do premier trabalhista Tony Blair.

O serviço de saúde também destacou que a quantidade de adultos que deram entrada aos hospitais por alcoolismo experimentou um aumento de 30%, passando de 35.740 pessoas em 1996-97 para 46.299 em 2004-05.

O Partido Liberal Democrata é um ferrenho opositor da polêmica lei, adotada em novembro pelo governo de Tony Blair, que autoriza os pubs a ficarem abertos após às 23 horas.

Outros dois jornais que publicam as mesmas estatísticas, o Daily Mail e o The Times, destacam como principal responsável pelo aumento do alcoolismo o hábito do "binge drinking", que consiste em beber compulsivamente com o objetivo de se embriagar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;