Cultura & Lazer Titulo
Premiação tem ciclo de filmes
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
02/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Como parte da 7ª edição do Prêmio Fiesp/Sesi do Cinema Paulista, os moradores do Grande ABC terão a partir de hoje a oportunidade de conferir uma boa parcela da produção recente da sétima arte brasileira - representada pelos cineastas do Estado. As unidades de Santo André e Mauá serão polos de exibição da mostra especial entre hoje e domingo (6). As sessões têm entrada franca e a programação conta com títulos para todas as idades.
 
No total, serão exibidos 21 filmes. A lista conta com longas-metragens como /IPCF51As Melhores Coisas do Mundo, "José e Pilar", "Reflexões de um Liquidificador", "Os Inquilinos", "Rita Cadillac - A Lady do Povo", "O Sol do Meio Dia" (da cineasta Eliane Caffé, de Santo André), "O Abraço Corporativo" e "Os Famosos e Os Duendes da Morte".
 
Os curtas-metragens "Depois do Almoço" e "Tempestade" também fazem parte desta fase do prêmio.

O público deverá escolher o vencedor de 12 categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor atriz, melhor ator, melhor fotografia, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor montagem, melhor trilha sonora, melhor direção de arte e melhor filme de curta-metragem.
 
Além de votar nos locais de exibição, o público também poderá escolher seus candidatos pela internet por meio do site oficial do evento (www.fiesp.com.br/cinema).
 
O valor em dinheiro da premiação varia entre R$ 3.000 e R$ 10 mil. A etapa de exibições termina oficialmente no dia 17. Após esse período, os três filmes mais votados em cada categoria serão avaliados por um júri oficial formado por profissionais da área audiovisual.
 
A cerimônia de anúncio dos melhores está marcada para o dia 30, no Teatro do Sesi, na Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;