Esportes Titulo
Pq.Central terá pista de skate em 2008
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
17/12/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Os skatistas de Santo André devem ganhar um presente especial de Natal da Prefeitura: a construção de uma pista de skate no Parque Central. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito João Avamileno, que homenageou o andreense Sandro Dias, o Mineirinho, durante a segunda edição do Campeonato Amador de Skate Vertical – O Dia D, com Sandro Dias.

Após o anúncio do prefeito, Mineirinho presenteou o público com a manobra 900 graus (dois giros e meio no ar) e levou o público ao delírio durante o show da banda Charlie Brown Júnior. O skatista havia prometido fazer a manobra com o intuito de evitar a cobrança. “Vou fazer o 900 para deixar a galera feliz”, afirmou. Antes de acertar a manobra, o skatista tentou oito vezes.

NOVA PISTA

As obras da nova pista do Parque Central começam em janeiro e devem ser concluídas em julho de 2008. De acordo com o diretor de Lazer, Eduardo Tadeu Costa, será reservado um espaço de 2.000 a 3.000 m² junto à pista de aeromodelismo. O custo total da construção será de R$ 467 mil.

“Neste primeiro momento será construída uma pista de street. O half-pipe (pista vertical) fará parte da segunda fase da obra, que deve ser licitada em 2009”, explicou Costa. A resposta do diretor deixou a skatista andreense e campeã mundial de skate vertical em 2006, Karen Jones, decepcionada. “A molecada precisa de outras opções para treinar”, lamentou a atleta. A única pista vertical aberta em Santo André é a da loja Tent Beach, na Avenida Pereira Barreto.

Com a inauguração da pista de street do Parque Central, os skatistas da região ganharão outra opção para lazer. São Bernardo já tem a sua área de esportes radicais – o Parque Escola da Juventude Città di Maróstica, localizada no Centro, ao lado do Paço Municipal.

CIRCUITO

Os planos da Prefeitura para a área de esportes radicais são ainda mais audaciosos. A direção de Lazer da cidade pretende integrar o O Dia D com os demais projetos da Prefeitura. “Nossa meta é integrar a pista e o calendário de atividades na área de skate com o evento. O Dia D seria a cereja do bolo”, afirmou Costa.

Anualmente, a Prefeitura organiza o Circuito Municipal de Street Skate, realizado em toda a cidade. Muitos destes atletas são formados no Espaço Skate, que deve ganhar casa nova com a inauguração da pista do Parque Central.

O projeto pretende integrar os skatistas com o movimento hip hop. “Além das competições de skate, queremos organizar shows com bandas da cidade e artistas do movimento hip hop”, complementou Costa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;