Esportes Titulo
Diego Souza está fora do Palmeiras
Por Das Agências
25/04/2005 | 12:55
Compartilhar notícia


O polêmico meia Diego Souza não veste mais a camisa do Palmeiras, pelo menos nesta temporada. O clube e o procurador do jogador, Jaílton Correa, já analisam propostas de empréstimo para que o atleta deixe o Palestra Itália. Por enquanto, ele treinará separadamente, em horários diferentes do elenco, até que algum negócio seja fechado.

“A decisão foi tomada para o bem do atleta”, disse o diretor de Futebol do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia. Em compensação, o clube não quer desvalorizar o atleta, e o objetivo é que o empréstimo seja para alguma equipe da Série A. Portuguesa e Grêmio, da Segunda Divisão, já demonstraram interesse no futebol de Diego. Da elite do futebol brasileiro, principalmente o São Paulo manifestou desejo de contar com o meia, mas a idéia perdeu força após a saída do técnico Emerson Leão, maior entusiasta do negócio.

Revelação do Palmeiras na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2003, ao lado de Lúcio e Vágner Love, os problemas de Diego Souza no clube começaram com as cobranças da torcida, que não perdoou a queda no rendimento do jogador e passou a vaiá-lo toda vez que era substituído.

Mas o barril de pólvora explodiu, mesmo, no dia 13 de fevereiro, em Araras, no empate por 2 a 2 com o União São João. Após entrar aos 27 minutos do segundo tempo, Diego Souza foi sacado do time pelo então treinador do Palmeiras, Estevam Soares, seis minutos depois, e saiu de campo xingando o técnico.

Ele foi afastado até a queda de Estevam e recebeu nova oportunidade com Candinho, que pretendia “recuperar” o jogador. Mas o futebol do meia não melhorou e, com a chegada de Bonamigo, Diego foi definitivamente descartado dos planos alviverdes para a temporada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;