Política Titulo Sétimo partido na trajetória
Gilson se filia ao PDT, mas despista voo solo

Ex-prefeito de Diadema ingressa em nova sigla amenizando pretensões para sucessão de 2016

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
25/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Com discurso ameno quanto a pretensões futuras na política de Diadema, o ex-prefeito Gilson Menezes filiou-se no PDT pouco mais de um mês após deixar o PSB. O ato ocorreu na noite de ontem, na sede do diretório municipal, com pouca presença de público.

“Eu me filei hoje (ontem) sem compromisso de encampar empreitada de candidatura majoritária. Meu principal objetivo é fortalecer o PDT na cidade, enfatizando todo seu legado da Educação”, afirmou.

Garantindo motivação na nova agremiação, a sétima da carreira, Gilson assegurou que o posicionamento da sigla em relação à eleição do ano que vem será construído de maneira gradativa. “É muito precoce falar sobre disputa pela Prefeitura. Esse é momento de muita especulação, que pouco contribui ao processo. Por isso, o PDT vai trabalhar de maneira consensual para depois firmar compromisso sólido.”

O ex-prefeito não poupou críticas ao atual chefe do Executivo, Lauro Michels (PV), argumentando que sua administração pouco tem feito pela cidade. “Não estou nada satisfeito com esse governo, pois após dois anos não conseguiu dar a contribuição significativa que a cidade precisa. Há muita insatisfação dos munícipes em várias áreas”, adicionou.

O ex-prefeito acrescentou que, de imediato, o partido vai focar esforços na busca por captar nomes destacados na cidade. Em Diadema, a sigla jamais lançou candidatura ao Executivo. Na eleição passada, conquistou uma cadeira no Legislativo, com o vereador Ricardo Yoshio, que um ano depois migrou ao PRB.

HISTÓRICO
Gilson foi o primeiro prefeito eleito da história do PT, em 1983, durante gestão que perdurou até 1988. Ele também comandou o Paço entre 1997 a 2000, na época pelo PSB.

Em 2004, pelo extinto PL, tentou pela última vez concorrer ao comando do Paço, ficando em distante terceiro lugar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;