Cultura & Lazer Titulo
Casal discute a vida em aula de dança
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
27/04/2011 | 07:04
Compartilhar notícia
João Caldas/Divulgação


Sob o irresistível apelo das coreografias de salão, Suely Franco e Tuca Andrada formam a dupla de protagonistas de 'Seis Aulas de Dança em Seis Semanas'. O espetáculo, adaptação do texto do norte-americano Richard Alfieri, estreia na sexta-feira no Teatro Renassaince, em São Paulo.

Suely vive a septuagenária Lily, que decide aprender a dançar simplesmente para se divertir e praticar essa linguagem artística pela qual sempre foi apaixonada. Leve de preconceitos, ela aparente ser mais nova do que realmente é.

A escolha do professor, porém, pode colocar seus planos a perder. Michael, personagem de Tuca Andrada, é tudo, menos o estereótipo idealista que se espera de um artista. Do tipo folgado, Michael logo deixa claro à senhora que está ali para ganhar dinheiro - e não demonstrar sensibilidade a seus anseios. Ao contrário da aluna, ele morre de vergonha da idade e sempre esconde ter mais do que 40 anos.

Apesar de os encontros semanais serem repletos de ardentes discussões, o par acaba por construir uma calorosa amizade. Entre um passo novo e um ou outro bate-boca, eles abrem espaço para falar sobre família, solidão, dinheiro e, claro, as possibilidades que desperdiçamos apesar da idade.

Os números de dança foram coreografados pelo bailarino carioca Carlinhos de Jesus. Ritmos como tango, foxtrot, valsa e chá-chá-cha não ficam de fora da montagem, que tem direção de Ernesto Piccolo.

Encenada em 20 países mundo afora, entre eles Austrália, Japão, Israel e Grécia, a peça agora está sendo adaptada para o cinema por Alfieri.

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas - Teatro. No Teatro Renaissance - Alameda Santos, 2.233, São Paulo. Tel.: 3069-2286. 6ª, às 21h30; sáb., às 21h e dom., às 19h. Ingr.: R$ 70 (6ª e dom.) e R$ 80 (sáb.) Até 31 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;