Internacional Titulo
Série de tornados varre planícies do centro do Canadá
Por Da AFP
24/06/2007 | 19:09
Compartilhar notícia


Oito tornados castigaram neste fim de semana as planícies do centro do Canadá, revirando veículos e destruindo vários imóveis. Autoridades que divulgaram o fato destacaram que não há registro de feridos em estado grave.

“Tivemos pelo menos oito tornados nos últimos dois dias na província do Manitoba (centro), e esse é apenas o início da temporada de tempo ruim. Espero uma temporada muito agitada”, disse o meteorologista Dan Kulak, do “Environment Canadá”.

Um dos tornados, com ventos de 417 km/h, devastou uma área de 300 metros de largura e 5,5 km de extensão na cidade de Elie, ao sul de Winnipeg, no Manitoba.

“Eu vi uma grande nuvem violeta com uma ponta para baixo. Ela rapidamente ficou muito maior, e o céu inteiro girava em cima do nosso carro”, contou Lori Cayer, em entrevista ao canal público CBC.

Segundo o órgão do governo “Environment Canadá”, Manitoba registrou cerca de 15 tornados e 62 tempestades de granizo no último ano, em comparação à média anual, estabelecida entre 1984 e 2006, de 9 e 25, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;