Esportes Titulo
Dill divide a boa fase com o Goiás
Por Fernao Silveira
Do Diário OnLine
12/08/2000 | 01:29
Compartilhar notícia


O artilheiro da Copa Joao Havelange, com sete gols em cinco jogos, nao é conhecido dos grandes centros do futebol brasileiro, mas é um "patrimônio" do Goiás: Dill. Foi dele o gol que garantiu o precioso empate fora de casa, contra o Palmeiras, na noite desta sexta-feira.

O goleiro Harlei confirma o fato e lembra: "ele é o maior artilheiro da equipe do Goiás". "O Dill é um jogador que faz muitos gols", elogia o colega da camisa 1.

Modesto, o atacante faz questao de dividir com o resto do time os méritos conquistados no começo da competiçao. "O bom momento nao é só meu, é de todo o time do Goiás", afirma. Ele sabe que o bom futebol via projetá-lo para o mercado europeu, ávido pelo talento brasileiro em fazer gols.

"Meu futuro vai depender do meu presente", filosofa. "Eu estou sempre trabalhando", garante. E talento é o que nao falta. Na hora de definir os pontos fortes em seu futebol, Dill nao tem dúvidas: "a velocidade e a finalizaçao. Gosto muito de treinar a finalizaçao para quando aparecer a oportunidade, eu possa fazer."

A boa campanha nao subiu à cabeça do Goiás. O time tem consciência de que está metido em uma verdadeira briga de cachorros grandes para ganhar o título nacional. "Somos um time operário, um time sem estrelas. Todo mundo se ajuda dentro de campo", prega Harlei. "A gente tem conseguido ser homogêneo dentro de campo", concorda Dill.

O "operário" Goiás, do técnico Hélio dos Anjos, passou por uma prova difícil, que mostra aos céticos a seriedade e as possibilidades da equipe. "O caminho é difícil, é longo, mas demos um bom passo", comemora o goleiro, que comemorou como vitória uma o empate em Sao Paulo contra o Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;