Esportes Titulo
Timão perde por 4 a 2 do Lanús e se despede da Sul-Americana
Por Das Agências
12/10/2006 | 00:13
Compartilhar notícia


Muito desequilibrado em campo, Corinthians perdeu para o Lanús por 4 a 2, na Argentina, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. Dessa forma, aumentou ainda mais a crise que atravessava antes da partida e também manteve o tabu diante das equipes argentinas.

Mesmo focado na disputa do Campeonato Brasileiro e na luta para afastar o rebaixamento do Parque São Jorge, o Corinthians foi para o jogo com grandes chances de assegurar a vaga. A equipe alvinegra precisava apenas de um empate com gols para se garantir e também permanecer na briga pelo primeiro torneio intercontinental do clube, tão cobrado pela torcida.

O começo da partida até foi bastante promissor para o Corinthians, com gol de Nádson no primeiro minuto do jogo. Mas o empate aos 16min, marcado por Romero, desestabilizou o time brasileiro, resultando na virada logo no minuto seguinte, com Velásquez. A partir daí o clube visitante ficou muito nervoso dentro de campo, o que culminou em uma discussão de Carlos Alberto com Leão.

Irritado com a postura do jogador, o comandante alvinegro o substituiu por Renato e ainda bateu boca com ele no banco de reservas. Mas já era tarde demais para qualquer reação. Aguirre ampliou para os anfitriões aos 35min da etapa inicial. Marinho descontou aos 10min, e Archubi selou o triunfo 19 minutos depois para a alegria dos torcedores de Lanús.

E com o revés desta quarta-feira, o Corinthians aumenta seu tabu contra equipes argentinas. Isso porque desde 2001 o time alvinegro não consegue nenhuma vitória sobre um clube portenho. Agora são nove partidas sem nenhum resultado positivo, incluindo as eliminações da Copa Libertadores para o River Plate de 2003 e 2006.

O Corinthians tentará se recompor para reagir no Nacional e terá o próximo compromisso neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O confronto é primordial para as pretensões do clube no Campeonato Brasileiro. Com a classificação assegurada, o Lanús enfrentará o Pachuca, do México, na próxima fase do torneio intercontinental.

Ficha Técnica:

Lanús
Bossio; Graieb (Almirón), Hoyos, Romero (Ribonetto) e Velázquez; Aguirre, Salomón, Pelletieri e Archubi; Biglieri e Graf (Fritzler)
Técnico: Ramón Cabrero

Corinthians
Marcelo; Marinho, Betão; Eduardo Ratinho (Paulo Almeida), Marcelo Mattos, Magrão, Carlos Alberto (Renato), Roger e César; Nádson (Ramón) e Rafael Moura
Técnico: Emerson Leão

Local: Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús-ARG
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Gol: Nádson, a 1min, Romero, aos 16min, Velázquez, aos 17min, Aguirre, aos 35min do primeiro tempo, Marinho, aos 10min, Archubia, aos 29min do segundo tempo



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;