Economia Titulo
Jornal: empresa japonesa impediu Arcelor de controlar a CST
Por Do Diário OnLine
24/11/2003 | 11:45
Compartilhar notícia


A siderúrgica japonesa JFE Steel não vendeu suas ações e impediu que o grupo Arcelor, o maior produtor de aço do mundo, obtivesse o controle acionário da Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), líder na exportação mundial de placas de aço.

A Arcelor possui 30% da CST, segundo reportagem do jornal britânico Financial Times publicada nesta segunda-feira, sendo que o objetivo era comprar os 22% da CST pertencentes à JFE Steel.

“Considerando o mercado global do aço e a força única da CST, decidimos continuar como acionistas da CST e planejamos incorporar a CST em nossa estratégia global”, disse o grupo japonês aos FT. A Arcelor, por sua vez, disse que “continua determinada a desenvolver suas atividades no Brasil”.

Ainda de acordo com a reportagem, que cita analistas, para adquirir a CST a Arcelor poderia comprar os 28,022% das ações da empresa controladas pela Companhia Vale do Rio Doce.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;