Internacional Titulo
EUA estariam enviando tropas à fronteira do Afeganistão
Do Diário OnLine
01/05/2002 | 13:20
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos estariam enviando partes de dois batalhões da 101ª Divisão de Transportes Aéreos para a fronteira do Afeganistão com o Paquistão, em sinal de que uma batalha está se armando na região.

De acordo com o jornal Washingotn Post, fontes da área de Defesa infrmaram que mais de mil soldados poderiam se enviados à região, para onde foram mobilizados recentemente centenas de fuzileiros britânicos especializados em lutar em temperaturas baixas e em montanhas.

Os Estados Unidos estariam enviando helicópteros Apache para uma base das Forças Especiais localizada perto da cidade de Khost, perto da fronteira com o Paquistão. Oficiais americanos acreditam que centenas de soldados da organização terrorista Al Qaeda e do destituído regime Talibã estejam escondidos no local.

O jornal afirma que o dissidente saudita Osama Bin Laden e o cirurgião Ayman Al-Zawahiri, teriam sido vistos no vilarejo de Maidan, no Paquistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;