Esportes Titulo
Marcelinho Carioca: fiel ao Sto.André
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
14/06/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O namoro durou um mês, passou por dificuldades, mas acabou em casamento. Marcelinho Carioca não resistiu. “O futebol corre aqui, na veia”. Deixou a profissão-repórter para o futuro e quarta-feira mostrou fidelidade ao Santo André, que desde o início demonstrou mais interesse que Corinthians e um time da Liga Norte-Americana de Futebol. Aos 36 anos, o Pé-de-Anjo – como ficou conhecido no Timão – garante estar preparado para ajudar o Ramalhão no acesso inédito à Série A do Campeonato Brasileiro – na única participação que teve na elite, em 1984, o time alcançou a vaga pelo Paulistão.

Inicialmente, o Santo André descartou a vinda de Marcelinho, uma estrela distante de sua realidade. Mas um grupo de empresários insistiu no projeto, que se tornou realidade quarta-feira à noite, após uma reunião no restaurante Baby Beef Jardim, no Bairro Jardim.

Marcelinho assinou contrato até o final da Série B – novembro. Faz parte de um projeto ambicioso do clube, que vai pagar parte de seus salários, e de um grupo de empresários ligado à empresa Santo André Futebol Ltda., criada recentemente. “Acreditamos no Marcelinho em campo, assim como os investidores, que esperam o retorno em marketing”, afirmou o presidente Jairo Livolis.

Contratado pelo Timão no ano passado, Marcelinho jogou pouco. Foi liberado do clube e, enquanto aguardava convites, se encantou com a carreira de comentarista e repórter na TV Bandeirantes. O estudante de jornalismo balançou quando foi elogiado pelo técnico corintiano, Paulo César Carpegiani.

Quarta-feira, após uma reunião com o Santo André pela manhã, Marcelinho soube que Carpegiani “vetou” sua contratação pelo Corinthians. Era o empurrão que faltava para o Ramalhão ganhar a disputa.

Algumas estratégias de marketing já saíram do papel, como ônibus gratuitos para os torcedores que quiserem ver o Santo André no Brunão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;