Turismo Titulo
Estrelas do axé animam Carnatal
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
26/11/2003 | 17:22
Compartilhar notícia


Falta apenas uma semana para que as ruas, praias e dunas de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, sejam tomadas por uma legião de foliões que não se cansam de correr atrás dos trios elétricos, seja época ou não de Carnaval. Tudo porque, entre os dias 4 e 7 de dezembro, será realizada a 13ª edição do Carnatal, considerado uma das maiores micaretas do Nordeste, com público estimado em mais de 1 milhão de pessoas. O circuito contará com estrelas do axé, como Daniela Mercury, Asa de Águia, Netinho, Timbalada, Jammil e Uma Noites, Babado Novo e o tradicionalíssimo Chiclete com Banana.

Entre os estreantes desta edição do evento estão as vocalistas das bandas Cheiro de Amor e Lavada Louca, Alyne Oliveira e Paula Cristina, respectivamente. Outra novidade é o bloco Baba Baby, que trará a cantora Kelly Key para alegrar a garotada. Já o bloco Palhacinho será puxado por Carla Cristina, ex-vocalista da banda As Meninas.

O Carnatal existe no calendário turístico do Rio Grande do Norte desde 1991, e cresce a cada ano. Nesta edição, haverá um total de 12 blocos, entre oficiais, alternativos e infantis, a desfilar pelo Corredor da Folia, situado próximo da orla e do Centro da cidade, no Largo do Machadão. Com tanta animação, aliada a algumas das paisagens mais belas da costa brasileira, não é difícil concluir que ficar parado só será possível depois que os trios elétricos tiverem desligado suas caixas de som.

Estrutura – A estrutura do Carnatal deste ano continua praticamente a mesma, com exceção para a localização dos camarotes e arquibancadas, cujos lados serão invertidos. Ainda no Corredor da Folia, será construída uma passarela superior que ligará os setores de camarote.

A mudança mais significativa, no entanto, acontecerá no esquema de segurança, que será intensificado. A Destaque, empresa que organiza o Carnatal, está priorizando essa área para garantir uma micareta tranqüila de modo que todos os foliões, tanto na pipoca quanto dentro dos blocos, sintam-se seguros. Para isso, 1,8 mil homens da Polícia Militar inibirão o porte de armas e de drogas nas imediações do Corredor da Folia.

Além disso, será instalada uma barreira de policiais em pontos estratégicos. A idéia é colocar essa barreira em todas as vias que dão acesso ao percurso dos blocos e em paradas de ônibus. O esquema de segurança contará ainda com a instalação de 60 câmeras de vídeo ao longo do trajeto dos blocos.

Outras informações sobre a 13ª edição do Carnatal podem ser obtidas pelo telefone (0XX84) 211-2677 ou por meio do site www.carnatal.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;