Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Maranhão mexe na estrutura do Consórcio
Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
06/02/2020 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania) assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal prometendo manter boa parte do time trazido pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), que dirigiu a entidade em 2019. Mas, na prática, o discurso foi outro. Maranhão decidiu trocar a equipe quase inteira – ficaram somente o secretário executivo Edgard Brandão (PSDB) e o diretor de programas e projetos da entidade, Giovanni Rocco. Há rumores internos de que até mesmo Brandão tem prazo de validade dentro do colegiado, uma vez que está sem autonomia, já que os trabalhos têm sido conduzidos pelo diretor administrativo e financeiro, Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, e pelo diretor jurídico Carlos Eduardo da Silva, o Carlinhos.

BASTIDORES

Explicação
O vereador Luiz Alberto (PT), de Santo André, entrou em contato com a coluna para explicar que a máscara que utilizou na primeira sessão do ano, na terça-feira, não foi por receio do coronavírus. “Fiz uma cirurgia dentária e ainda estou em recuperação”, disse o petista. Ele comentou ter avisado o presidente da casa, Pedrinho Botaro (PSDB), acerca do caso, mas, mesmo assim, foi alvo de brincadeira entre os colegas. O petista, entretanto, fez questão de ressaltar que não quis brincar com assunto sério, como é o coronavírus. “Jamais iria espalhar o pânico de forma desnecessária. Só estou usando a máscara porque a minha boca ainda está inchada da cirurgia e ainda há pequenos sangramentos. Logo estarei bem.”

Veto
A Câmara de São Bernardo aprovou ontem o veto total encaminhado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) ao projeto de lei que instituiu o 13º salário aos parlamentares – o benefício havia sido concedido pelos legisladores no fim do ano passado, juntamente com reajuste de 26% nos salários, a partir da próxima legislatura. Diante da forte repercussão negativa, os vereadores recuaram na cessão dos dois benefícios.

Expulsões
Presidente do PL de São Caetano, o secretário de Serviços Urbanos, Iliomar Darronqui, encaminhou ontem a expulsão dos vereadores César Oliva e Ubiratan Figueiredo da legenda. Ambos fazem parte da bancada de oposição ao prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB). Com a decisão, o PL fica sem filiados adversários do chefe do Executivo. O partido, do deputado estadual Thiago Auricchio, deve ser um dos prioritários no projeto de reeleição de Auricchio.

Luto
Morreu ontem o ex-vereador Altino Moreira dos Santos, de Mauá. O parlamentar, conhecido como Pastor Altino, tinha 88 anos e ficou 12 deles como parlamentar da cidade. Integrante da Igreja Universal do Rei de Deus, ele era bispo da instituição religiosa. O velório e sepultamento acontecem no Cemitério Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Altino se elegeu vereador pela primeira vez em 2000. Se reelegeu em 2004 e em 2008. Em 2012, decidiu se aposentar da política partidária. Era filiado ao Republicanos. Conseguiu, em 2012, dar suporte à vitória de Gil Miranda, seu chefe de gabinete, na eleição para o Legislativo. Gil prestou homenagem ao antigo aliado. “Homem íntegro, fiel, com um caráter ímpar. O céu está em festa.”

Contratação
Luiz Galeazzo Vareta, que estava no time criativo da Nova CIN, agência de comunicação de São Caetano, foi convidado para integrar a equipe digital do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele será diretor do departamento de conteúdo e gestão de canais da área de comunicação e vai assumir a função de Rodrigo Fayad. A indicação já foi alvo de ataques de adversários de Bolsonaro – como o deputado federal Alexandre Frota (PSDB). Galeazzo, que teve fotos íntimas vazadas nas redes sociais do parlamentar, prometeu processar. “Medidas cabíveis serão tomadas”, disse.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.