Cultura & Lazer Titulo Complexo Vera Cruz
Está aberto
edital para
concessão por 30 anos

Objetivo é recriar polo cinematográfico em São Bernardo

Por Do Diário do Grande ABC
20/09/2014 | 00:46
Compartilhar notícia
Divulgação


Prometido há alguns meses, a Prefeitura de São Bernardo finalmente lançou o edital de concessão à iniciativa privada do Complexo Vera Cruz, um dos principais centros de produção da história do cinema brasileiro. O objetivo é recriar o polo cinematográfico, localizado no Jardim do Mar. O projeto de lei do Executivo prevê a concessão por 30 anos e a revitalização da área, de 45,6 mil m².

Quem ganhar a concessão deverá investir cerca de R$ 158 milhões, valor que prevê a recuperação da história e do patrimônio do Vera Cruz, com a reativação dos estúdios e a manutenção do CAV (Centro de Audiovisual) que, segundo a Prefeitura, continuará a ter formação gratuita à população. O centro cultural – que possui teatro de 800 lugares e cinema para 100 pessoas, além de memorial, restaurante e incubadora de empresas do setor audiovisual – também deverá ser revitalizado.

De acordo com o projeto de concessão, a atribuição da Prefeitura será gerir os programas voltados à formação e ao fomento da cadeia local do audiovisual, garantindo profissionais especializados para as produções. As discussões visando o processo de revitalização do complexo Vera Cruz começaram em 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;