Política Titulo
Vice do PSB sugere apoio a Lula
Por Do Diário OnLine
07/10/2002 | 07:28
Compartilhar notícia


O PSB decide na quarta-feira quem vai apoiar no segundo turno da eleição presidencial. De acordo com o vice-presidente do partido, Roberto Amaral, a tendência natural é por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "O apoio a Serra (José Serra, do PSDB) está descartado. É uma possibilidade o apoio ao Lula, porque a nossa questão central permanece, a de combate ao governo Fernando Henrique Cardoso e ao modelo neoliberal. As críticas ao senhor José Serra permanecem. Mas nós vamos discutir politicamente nossa posição com o PT", disse o dirigente à BBC na madrugada desta segunda.

Anthony Garotinho, que poderia se opor a este apoio caso sua esposa, Rosinha Garotinho, disputasse o segundo turno com a petista Benedita da Silva, deve reiterar a posição de Amaral e ficar ao lado de Lula. "O Garotinho vai acompanhar a posição do partido. O PSB não vai tomar decisões com base em questões regionais. O partido está pensando na questão nacional", disse o vice-presidente antes de saber que Rosinha Garotinho ganhou a eleição no primeiro turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;