Setecidades Titulo Comemorações
Natal inicia em Santo André com visita do Papai Noel a estádio

Prefeito da cidade, Paulo Serra, defendeu comemorações natalinas aliadas aos cuidados com a pandemia

Por Arthur Gandini
Do Diário do Grande ABC
04/12/2021 | 21:02
Compartilhar notícia


As comemorações do Natal em Santo André tiveram início neste sábado (04) no estádio Bruno José Daniel, no bairro Vila América. A Prefeitura decidiu aliar a temática do futebol com as celebrações natalinas e realizou, em um só evento, a entrega da grama sintética do estádio e a chegada do Papai Noel oficial da cidade. O local foi reformado com um investimento de R$ 3,7 milhões e o novo gramado tem o objetivo de permitir que o estádio receba eventos além do futebol, a exemplo de shows. Já o Bom Velhinho chegou em um trio elétrico junto de uma orquestra, que interpretou músicas de natal. O ator desfilou pelo estádio e interagiu com o público até se juntar às autoridades presentes.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, realizou a reabertura do estádio junto à Ana Carolina Serra, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município; do vice-prefeito, Luiz Zacarias; do presidente da Câmara Municipal, Pedrinho Botaro; além de secretários de governo. O campo foi aberto ao público pela primeira vez durante a pandemia. O local chegou a ser utilizado como um hospital de campanha, encerrado em agosto de 2020 e onde um total de 446 pessoas venceu a Covid-19.

Paulo Serra afirmou que a reabertura do estádio é simbólica para a cidade, mas que ainda é preciso haver cuidados em relação à crise sanitária, como evitar aglomerações. “A gente queria ver essa arquibancada lotada, mas a gente ainda vai chegar lá. Ainda não dá para estar lotada. Dá para celebrar o natal com planejamento, cuidado e organização. A gente está precisando disso”, defendeu.

Logo em seguida, o prefeito seguiu de trio elétrico com o Papai Noel e outras autoridades até o parque Celso Daniel, no bairro Jardim. Foi realizada a inauguração da Vila de Natal no local, espaço temático com uma casa para o Bom Velhinho, máquinas de neve artificial e um trenó cenográfico.

Duas inaugurações natalinas ainda devem ser realizadas neste domingo (05). Na avenida Professor Valdemar Mattei, em frente ao parque, às 18h, será aberta a Vila de Luz. Trata-se de um túnel de 106 metros de extensão composto por milhares de luzes. Já o Paço Municipal irá receber, às 19h, a inauguração da sua árvore de natal com o Show das Águas no espelho d’água do Paço. Às 20h30, o prefeito também faz uma visita ao Drive-thru Solidário no Parque Central, no bairro Vila Assunção, que irá receber doações de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;